Blog

Alerta vermelho

11/08/2015 | Textos

Se existe algo comum é não ser compreendido. Você fala A e a pessoa entende B. Confusão garantida! E confusão é sinônimo de brigas e brigas. Isso você já sabe, o que provavelmente você ainda não sabe é que as brigas podem aumentar gradativamente de grau e interferir em todas as esferas de sua vida.

O primeiro grau é aquele em que as brigas são socialmente aceitas, ou seja, são aquelas que acontecem em uma roda de amigos, em uma reunião familiar ou até mesmo no ambiente de trabalho. Naturalmente elas geram alguns desconfortos, mas não machucam. O primeiro grau é muito recorrente.

O segundo grau ocorre entre quatro paredes. É melhor que ninguém saiba. São brigas mais pesadas que geralmente resultam em agressão física ou agressões verbais mais graves. Aqui existem danos, como hematomas, mas podem ser reparados com o tempo.

O terceiro e último grau é o mais grave e acaba com Boletinho de Ocorrência, com suicídio ou homicído. Você pode achar que esse é um grau muito alto, que nunca pode acontecer com você, mas de verdade… bem, ele pode acontecer sim! Não sabemos o que o outro é capaz e nem nós mesmos quando estamos diante de agressões cotidianas. Pode ser que a pessoa passe do primeiro para o terceiro grau de uma vez. Não existe previsão de tempo para isso.

O caminho para sair desse ALERTA VERMELHO é espercialmente aprender a se comunicar de maneira mais assertiva, ou seja, ser mais claro ao dizer o que você quer dizer e ser empático ao outro. Olhar para o outro e compreendê-lo.

No relacionamento ambos são responsáveis. Não adianta nada apenas apontar para o outro e não fazer diferente. Faça a sua parte para que algo mude, e assim, com certeza um novo movimento irá começar.

  • Compartilhar:
plugins premium WordPress