Blog

Medo – Motivo e solução

14/07/2015 | Textos, Vídeos

Medo de não dar conta… medo de não ser amado… medo que acabe… medo do novo… medo do fracasso… medo da morte… medo da vida. Quantos medos temos e como eles são poderosos! Ou melhor como NÓS os tornamos poderosos. E eu vou falar para você como exatamente tem alimentado seu(s) medo(s).

O medo começa tão pequeno, as vezes com uma ideia ingênua que passa pela cabeça e depois tomas proporções gigantescas. Como pode? Como acontece? Chega ao ponto de paralisar a pessoa, de travar.

O medo é alimentado por uma coisa apenas: a FANTASIA. Claro que todo medo tem seu pé em algum dado da realidade, mas talvez esteja embasado em algo que nem existe mais, que está no passado (ou deveria estar). Então, o que torna o medo insuportável é justamente a falta de contato com a realidade. Quando não olhamos para o que existe no agora.

Se o problema está grande demais, se ele está gerando um temor enlouquecedor, eu digo: É apenas a SOMBRA do problema que na parede parece muito maior. Não é o problema em si mesmo, mas o que você criou a partir do problema.

Então, pare agora! Coloque os seus pés no chão e olhe para os fatos. O que existe de concreto? Liste tudo o que puder listar sobre isso que estava causando tanto medo. Você vai descobrir que existe solução. Os problemas reais sempre têm soluções. Estipule três soluções e depois resolva o problema e respire.

Assista o vídeo

———————————–

Renata Tannus quer saber: quais medos você tem alimentado? Essa reflexão faz sentido para você? Comente! Curta! Compartilhe!

  • Compartilhar: