Blog

O Tempo cura tudo…

07/04/2015 | Textos

Não, o tempo não cura absolutamente nada! Temos a mania de colocar no tempo a responsabilidade da cura. Eu também já desfrutei dessa doce ilusão de que cabe a “algo maior” me fazer superar algo ou me curar…

Compreendi que o tempo não é capaz de curar pelo simples fato que ele não pode dar conta de algo que é de minha responsabilidade. Compreendi que é o movimento que cura e nunca seria o tempo. no inicio achei isso no mínimo ruim, mas depois compreendi que ruim mesmo é não ser responsável por mim.

Acrescento que a cura tem em sua essência a aceitação do que foi, do que se passou ou do que fui capaz de conseguir no momento. Aceitar que somos imperfeitos e diante dessa imperfeição falhamos, fazemos más escolhas, magoamos e somos magoados. E o que fazer diante disso? Aceitar nossa imperfeição, nos responsabilizarmos pelos nosso atos e aprender com nossos erros.

Tudo isso faz parte do fascinante ciclo da vida que segue no tempo.

—————————————

Renata Tannus quer saber: Você coloca a responsabilidade da sua cura na mão de terceiros? Você aceita o que a vida de trouce? Qual sua opinião sobre o tema?

Comente! Curta! Compartilhe!

  • Compartilhar:
plugins premium WordPress