Blog

Cegueira

25/06/2015 | Textos

As vezes a vida está de pernas para o ar. Tudo fora do lugar. O emprego que antes era maravilhoso, não te trás mais grandes alegrias. O relacionamento que está ótimo, agora você não tem mais tanta certeza. Tem momentos que tudo está assim e parece que foi tão derrepente que tudo saiu do lugar.

Mas as coisas não saem do lugar da noite para o dia. O que acontece é que buscamos não olhar… queremos não olhar… Dói muito perceber algo de nós, dos outros, do mundo. E parece que não olhar é mais fácil… tão menos doloroso. Como se causasse um impacto menor… Com isso fazemos de tudo para não olhar aquilo que está à nossa frente.

E pode realmete ser mais fácil não olhar. Mas… bem, de repente tudo está pelos ares e a certeza tão concreta agora se transformou em uma angústia enorme. E agora? Como resolver? Bem, se você está neste exato momento com tudo fora do lugar, o melhor é você qualificar a realidade que existe, ou seja, olhar para os fatos. O que você tem de concreto? E diante do que existe, procurar soluções para resolver a situação. Lembre-se que tudo tem um caminho. Se não conseguer sozinho, seja corajoso o suficiente para buscar uma segunda opinião de quem não está envolvido.

Casos esteja tudo bem, eu te convido a olhar com sinceridade para sua vida, em todos os seus ambitos. Não desmereça o que existe. Você gostando ou não, existe! Que você possa ser suficentemente sincero e com isso possa decidir dar o seus passos e não ser guiado pelo acaso. A vida é sua, e a responsabilidade por ela também. Ver é o essencial.

#renatatannus #reflexão

  • Compartilhar:
plugins premium WordPress