Blog

Todo relacionamento precisa

21/03/2018 | Relacionamento, Textos

A proteção, para mim, é um dos elementos mais essenciais em um relacionamento. Ao longo desse texto vou te explicar porque eu penso assim. Talvez você concorde comigo.

Uma relação funciona assim: você encontra uma pessoa, ela te encontra e vocês começam a se encontrarem mais regularmente. Até que vai se encontrando, se encontrando e… vocês iniciam um relacionamento. O que acontece em um relacionamento? Vocês dividem momentos, pensamentos, contas, etc.

E para você dividir uma vida com alguém, você precisa minimamente confiar nessa pessoa. É nesse momento que entra a Proteção.

Se sentir protegido por alguém, é sentir confiança de oferecer o que existe em você, e ter a tranquilidade de saber que pode contar com a pessoa, que pode confiar nela. E isso para mim é o que faz a pena estar com alguém.

Mesmo porque, você já imaginou o quanto é tenso e desagradável medir as palavras para falar, ter medo de se expressar, medo do que o outro vai achar. Muitas melhores sentem isso todo esse desconforto diante de seu próprio companheiro. Isso chega a ser insuportável.

Então, gostaria que no dia de hoje, você se perguntasse:

  1. Eu me sinto protegida com meu companheiro?

Essa pergunta me faz lembrar de algo que presenciei. Certa vez, em uma formação que estava participando, o facilitador disse algo que eu realmente achei fascinante. Ele dizia que se você quer saber se mantém ou não um relacionamento, você deve ser perguntar: Se eu tivesse um filho com esse homem, eu confiaria a ele nossos filhos? Confiaria a ele a responsabilidade de cuidar, educar e amar?

Se a resposta for sim, esse é o cara. Se a resposta for não, você precisa rever se ele é o cara.

Muitas mulheres fazem uma lista imensa sobre o que desejam em um homem e se sentem frustradas por nunca encontrarem aquilo que buscam, eu costumo dizer a elas: Queimem a lista!

Esqueça as exigências e se concentre no essencial.

Esse homem dá a você a proteção que você necessita?

Adoraria saber o que você achou do texto. Comente para mim o que tem ficado disso que tenho trazido nos conteúdos e me diga o que você está precisando? Como posso te ajudar? Quem sabe eu escolho a sua pergunta para fazer um vídeo?

  • Compartilhar:
plugins premium WordPress