Blog

Como posso te ajudar?

16/04/2018 | Textos

Resolvi fazer esse texto para atender um pedido de uma seguidora que gostaria que eu falasse mais um pouco para vocês sobre o que eu faço e como posso ajudar vocês.

Para falar sobre isso, preciso antes, contar um pouco da minha história que me trouxe até aqui. Vem comigo?

Análise Transacional

Bem, eu me formei um pouco antes da minha turma, mais exatamente 6 meses antes, durante a graduação fui puxando matérias para sair de lá o quanto antes e já poder atender. No meio desse caminho (graduação) entrei em contato com uma abordagem da psicologia que me encantou, a Análise Transacional (AT). Respeito todas as abordagens e acredito fielmente que todas funcionam, mas para trabalharmos com algo, temos que nos identificar. E foi assim com a AT.

Se você me perguntar o que exatamente me fez me encantar pela abordagem desenvolvida por Eric Berne, foi a sua visão humanista em relação ao outro, acreditar que se pode juntos construir uma resposta e uma solução. Ele dizia que “Dizer olá corretamente é acontecer para o outro e estar pronto para que o outro aconteça para você”, mostrando que para ele as relações eram fundamentais.

A teoria em sí é muito simples de ser compreendida e ao mesmo tempo extremamente profunda. O que faz com que tenha uma boa aceitação por profissionais e clientes. Todos são colocados no mesmo patamar, clientes e profissionais, igualmente Ok com suas qualidades e oportunidades.

E existe algo mais que aprendo com a AT que é fundamental para as relações humanas: a comunicação. Dentro da teoria existe um vasto aprofundamento sobre o tema, o que eu já pude vivenciar na prática seus efeitos positivos. A AT é um forte suporte teórico que utilizo.

Como sou muito profunda em tudo o que me proponho a fazer, fiz a minha especialização em AT ainda junto com a graduação, o que me possibilitou terminar minha pós pouco tempo depois de ter terminado minha graduação. Isso foi muito bom para os próximos passos que desenvolvi na AT. Em pouco tempo já passava na prova de certificação da UNAT- Brasil (União Nacional dos Analistas Transacionais) e embora com a minha pouca idade, um pouco mais de 2 anos depois entre para Membro Didata em Formação, como a mais nova membro da história da UNAT.

Com certeza a AT é hoje meu embasamento teórico principal. É com essa teoria que faço o diagnóstico e intervenções necessárias para a transformação.

Coach

Se você me conhecesse saberia que eu nunca fico parada. Estou sempre buscando novos conhecimentos para somar no que já tenho de bagagem. Por isso, em 2013 fiz a minha formação em Coach pelo IBC. Me lembro quando recebi o email falando sobre coach e eu nem ao menos entendi o que se tratava, mas fui lá e banquei minha formação. Estava atrás de instrumentos e técnicas que complementassem o que já havia aprendido.

Talvez você também não saiba muito bem como coach pode ajudar alguém, então vou lhe explicar. Basicamente o coach utiliza de técnicas para auxiliar a pessoa (coachee) a chegar em uma determinada meta ou objetivo. O meu trabalho é basicamente três: ajudar a pessoa a definir o que quer com o coach, definir o trajeto que faremos para isso e oferecer ferramentas que viabilize a concretização do seu sonho.

O Coach certamente me trouxe a objetividade e foco necessários para auxiliar meus clientes a chegarem  o quanto antes nas suas metas. Nesse sentido, esse conhecimento que adquiri com o coach pode axilar você de duas formas: objetividade e rapidez. Eu trago no meu trabalho esse posicionamento enraizado.

Constelação Familiar

Outra formação que merece destaque é a minha formação em Constelação Familiar que fiz em São Paulo pelo IBHBC, que me trouxe uma percepção do sistema familiar ao qual o indivíduo pertence. E isso, é riquíssimo quando falamos em relacionamento amoroso. Algo precioso que pode ser o diferencial entre a solução ou não.

Essa formação foi iniciada em 2014, mas depois de muitos anos de estudo. Já acompanhava e lia os livros de Bert Hellinger desde 2008. E esse conhecimento anterior, e minha própria vivencia do conhecimento, fizeram possível eu conseguir internalizar com grande profundidade tudo o que aprendi. Também os vários seminários que participei, conduzidos pelo próprio Hellinger, foram realmente significativos.

Resumo

Portanto, tenho três grandes pilares que guiam meu trabalho em relacionamento: comunicação, objetividade e sistema familiar. Todos envolvidos em duas palavras: respeito e amor.

Espero enormemente que todos meus anos de prática, atendendo a quase 8 anos no consultório e as dezenas de pessoas que acompanhei, possam ser úteis para ajudar você, na sua dor, na sua solução.

Para que eu possa ajudá-la com mais direcionamento, conta para mim do que você está precisando, o que posso auxiliar? E me ajude a saber qual conteúdo que estou disponibilizado que está te ajudando. Para isso, basta você curtir, compartilhar e comentar no conteúdo que mais gostou.

Vamos juntas fazer uma grande diferença.

Abraços

Renata Tannus

 

 

  • Compartilhar:
plugins premium WordPress